Quantidade de Páginas visitadas

Lista de Espera 2024



Cadastro de pretensão de vaga para Ensino Fundamental e Ensino Médio 2024




O Colégio Estadual Paulo Leminski oferta cursos regulares, técnicos e CELEM. O cadastro de pretensão de vaga para os cursos regulares e para o celem será aberto a partir de 06/11/2023.



A solicitação de vagas escolares na rede estadual será feita de forma on-line, por meio da Área do Aluno, de outubro até 10 de novembro. O procedimento na área do aluno é obrigatório para todos os alunos da rede estadual. Mas, preenchendo o formulário do link abaixo, o aluno permanecerá em nossa lista de espera, caso não seja direcionado para o Colégio Paulo Lemisnki pela SEED. Começaremos a chamar os alunos da lista a partir de 10/01/24 de acordo com a disponibilidade de vagas.




CURSOS REGULARES

Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano):  é ofertado no período da tarde (das 13h20 às 17h45).

Ensino Médio (do 1º ao 3º ano):  é ofertado no período da manhã  e 3º ano no período da noite.


CELEM: Temos o curso CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) de ESPANHOL ou LIBRAS. As aulas ocorrem 2 vezes por semana.

 A confirmação do cadastro será enviada para seu email, portanto utilize um email válido e verifique o recebimento do email de confirmação do cadastro. Ao fazer o cadastro verifique se os telefones de contato estão corretos. O contato poderá ser realizado por email ou telefone.



6º ano (tarde)


7º ano (tarde)


8º ano (tarde)


9º ano (tarde)


1ª série EM (manhã)


2ª série EM (manhã)


3ª série EM (manhã)



3ª série EM (noite)


*** O aluno que é estudante do 9º ano ou já concluiu o Ensino Fundamental e deseja continuar seus estudos, poderá optar em cursar o Ensino Médio regular ou um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio (Formação de Docentes ou Técnico em Meio Ambiente ou Técnico em Administração ou Técnico em Desenvolvimento de Sistema ou Técnico em Marketing). Para isso, os responsáveis deverão conversar com o aluno e decidir qual é a melhor opção, pois a vaga só estará garantida para o curso em que foi escolhido. No entanto, o curso escolhido deve ser desejo do aluno, pois o curso possui carga horária maior e grade curricular diferenciada. Para tentar uma vaga para o Ensino Médio acesse o link acima e para inscrição para tentar uma vaga no curso técnico o link está no final da página.


 Clique aqui para saber como colocar o nome do aluno pela área do aluno também.






Formulário preenchido e assinado para matrícula de quem for chamado: requerimento de matrícula.












CELEM/LIBRAS


Temos interesse em continuar ofertando curso do CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) - ESPANHOL e de LIBRAS em nosso colégio. Para isso, necessitamos saber se há interesse da comunidade e quais os horários de maior interesse. O curso tem duração de 3 anos e as aulas ocorrem 2 vezes por semana.


Se você tiver interesse, por favor, CLIQUE AQUI e preencha o formulário.







INSCRIÇÕES CURSOS TÉCNICOS 2024


AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS E SUBSEQUENTES SERÃO REALIZADAS ATÉ ENCERRAS AS VAGAS.


Subsequente: modalidade do curso destinado para alunos que possuem o Ensino Médio completo é ofertado semestralmente, no período da noite.


Integrado ao Ensino Médio: modalidade do curso destinado para alunos que possuem o Ensino Fundamental completo é ofertado anualmente. Na modalidade integrada o aluno conclui o Ensino Médio, junto com o curso técnico.




PARA INFORMAÇÃO SOBRE OS CURSOS CLIQUE AQUI.


PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO NO CURSO TÉCNICO CLIQUE AQUI.


Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito