Quantidade de Páginas visitadas

Cursos Técnicos 2024



Cursos Técnico 2024 - Inscrições abertas

INÍCIO DAS AULAS:  05/02/2024





CURSOS SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO (PÓS MÉDIO):


Obrigatório possuir Ensino Médio completo.






 -  Técnico em Segurança no Trabalho Subsequente - noite


Curso com duração de 18 meses, de segunda a sexta das 18:40 às 22:40.




-  Técnico em Logística Subsequente - noite  (18:40 as 22:40)


Curso com duração de 1 ano, de segunda a sexta das 18:40 às 22:40.

Para assegurar sua vaga o candidato deverá: Comparecer ao colégio para efetuar a matrícula, com toda a documentação exigida (cópia e original).


·                     Certidão de Nascimento ou Casamento;


·                     Identidade (RG) do aluno;


·                     CPF do aluno;


·                     Comprovante de endereço;


·                     Histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio (2º Grau);


·                     Certidão de Regularidade de Estudo (quando o histórico escolar for de outro Estado);


·                     02 fotos (3x4);


·                     Contribuição da APMF de R$ 40,00 (não obrigatória).


·                     Formulários preenchidos e assinados: requerimento de matrícula, termo de compromisso noite.


·                      






CURSOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO:


Cursos com duração de 3 anos , de segunda a sexta das 07:30 às 12:45.


Obrigatório possuir Ensino Fundamental.


-  Técnico em Meio Ambiente Integrado - Manhã


-  Formação de Docentes Integrado - Manhã (tem aula prática 1 vez por semana a tarde)


-  Técnico em Administração Integrado - Manhã


-  Técnico em Desenvolvimento de Sistema Integrado - Manhã


 


Para assegurar sua vaga o candidato deverá: Comparecer ao colégio para efetuar a matrícula, com toda a documentação exigida (cópia e original).


·                     Certidão de Nascimento;


·                     Identidade (RG) e CPF do aluno;


·                     Identidade (RG) e CPF do responsável;


·                     Comprovante de endereço;


·                     Declaração de matrícula ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental;


·                     Declaração de vacinação em dia;


·                     02 fotos (3x4);


·                     Contribuição da APMF de R$ 40,00 (não obrigatória).


·                     Formulários preenchido e assinado: requerimento de matrícula.









O Colégio Estadual Paulo Leminski oferta Cursos Técnicos gratuitos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente. 




Subsequente: modalidade do curso destinado para alunos que possuem o Ensino Médio completo é ofertado semestralmente, no período da noite. Duração de 18 meses.



Integrado ao Ensino Médio: modalidade do curso destinado para alunos que possuem o Ensino Fundamental completo é ofertado anualmente. Na modalidade integrada o aluno conclui o Ensino Médio, junto com o curso técnico. Duração de 3 anos.


As opções de curso no nosso colégio são:



Formação de Docentes Integrado ao Ensino Médio: este curso tem duração de 3 anos, no período da manhã e o aluno tem aula uma tarde por semana, com obrigatoriedade de 100% de presença, desde o 1º ano. O curso forma professores para atuar na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. O profissional formado, poderá atuar em escolas de educação infantil particulares, fazer concurso público para atuar em CMEI's como educador e atuar como docente de turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (nas escolas que aceitam professores com formação inicial). É por isso que para fazer este curso o estudante precisa gostar de trabalhar com crianças, gostar da escola e de estudar. O curso de Formação de Docentes requer muita dedicação, empenho e estudo do aluno.



Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio: este curso tem duração de 3 anos, no período da manhã e possui 120 horas de Estágio Profissional Supervisionado (não remunerado) em contra turno a partir do 3º ano. O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que trabalhará com o uso dos recursos naturais, produção sustentável, urbanização planejada, reduções dos impactos ambientais, tratamento adequado e destinação dos poluentes, podendo ainda estruturar ações de educação ambiental para comunidades, além de compor coordenações para implementação de projetos e consultorias. É habilitado profissionalmente para operar com informações, produzir e interpretar documentação, relatórios e estudos ambientais. O concluinte do curso poderá fazer seu registro de classe junto ao Conselho Regional de Química.




Técnico em Administração integradoao EM: período manhã ou tarde. O Técnico em Administração será habilitado para executar operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange a gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, a gestão financeira, orçamentária e mercado-lógica. O mercado de trabalho para um técnico em administração é bastante amplo.




Técnico em Desenvolvimento de sistema integrado ao EM: período manhã ou tarde. Esse profissional desenvolve sistemas computacionais utilizando diversas linguagens de programação, de forma estruturada, utilizando lógica e algoritmos. Modela, implementa e mantém bancos de dados.







Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente ao EM: este curso tem duração de 18 meses, no período da noite e possui 100 horas de Estágio Profissional Supervisionado (não remunerado) em contra turno a partir do 2º semestre. O técnico em segurança do trabalho é o responsável por supervisionar a aplicação dessas medidas nas atividades de uma empresa ou indústria, para garantir condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de acidentes de trabalho. Além de desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orientar o uso de EPI e EPC. Coletar e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho. Executar o PPRA. Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle. Deve ser um profissional de visão humanista e social, com conhecimentos científicos, tecnológicos e histórico-sociais.


Técnico em Logística Subsequente ao EM: este curso tem duração de 1 ano, no período da noite.








Os cursos são presenciais, com exigência de 75% de presença para aprovação. E, possuem a carga horária do estágio obrigatório que devem ser cumpridas no contra turno. Para saber a carga horária do estágio obrigatório (a ser cumprido no contra turno) e o perfil do curso CLIQUE AQUI.






Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito