Quantidade de Páginas visitadas

ATENDIMENTO


Para realizar agendamento, solicitar informações e/ou serviços utilize o email: secretarialeminski@yahoo.com.br.


ÁREA DO ALUNO: Para imprimir declaração de matrícula, boletim, realizar a confirmação de matrícula dos cursos subsequentes ou rematrícula utilize a área do aluno CLICANDO AQUI.


ATUALIZAR TELEFONE: Se você precisa atualizar telefones para acessar a área do aluno ou aplicativos CLIQUE AQUI e preencha o formulário.


Aulas permanecem remotas






06/05/2021

Cursos Técnicos 2021

Cursos Técnicos



O Colégio Estadual Paulo Leminski oferta Cursos Técnicos gratuitos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente.


Subsequente: modalidade do curso destinado para alunos que possuem o Ensino Médio completo é ofertado semestralmente, no período da noite. Duração de 18 meses.

Integrado ao Ensino Médio: é destinado para alunos que possuem o Ensino Fundamental completo. Nesta modalidade o aluno conclui o Ensino Médio, junto com o curso técnico, sendo necessário a conclusão das 4 séries para receber certificação do Ensino Médio.

As opções de curso no nosso colégio são:

Resete senha do email @escola:

Pais/responsáveis agora você pode resetar a senha do seu filho(a).


Acesse o site https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br  com o CGM do aluno e o número do telefone do responsável e clique no link "Redefinir Senha Classroom".


Caso tenham dúvidas de como proceder, veja o vídeo tutorial que mostra passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=jc8_DHIg0cY




RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS ADIADAS NOVAMENTE



AULAS PERMANECEM NO SISTEMA REMOTO!!!


Em reunião da SEED com o Governo do Estado do Paraná na data de hoje, foi decidido pela nova prorrogação do retorno presencial das aulas na Rede Estadual. Com os hospitais com alto nível de lotação, o palácio entendeu que não é o momento de retornarmos.


Então o retorno as aulas, nas escolas estaduais está adiado até termos uma melhora na situação dos leitos e UTIs.


As aulas irão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário de aula.


O atendimento será via email ou whatsapp. T. 3366-6373 ou 3365-3805 ou email: secretarialeminski@yahoo.com.br.








Informações sobre acesso para o retorno das aulas

Aulas no formato remoto (online):


Os alunos possuem três opções para assistir as aulas das disciplinas regulares: pelo YouTube, na TV aberta e pelo aplicativo Aula Paraná. Para realizar as atividades os alunos de todos os cursos devem acessar o GOOGLE CLASSROOM.


O login e a senha são as mesmas do ano passado para os alunos que já acessavam.


CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR SEU CGM e SEU EMAIL @escola.


*** Se aparecer um erro, envie um email para secretarialeminski@yahoo.com.br para verificar se sua data de nascimento está cadastrada corretamente.




Veja como acessar as ferramentas disponíveis para EaD:


GOOGLE CLASSROOM - O aluno pode utilizar o Google Classroom no celular ou no computador:   Para baixar no celular o APLICATIVO CLASSROOM (clique aqui). /  Para entrar pelo site do GOOGLE CLASSROOM (clique aqui).


O login é email completo xxxxxxxx@escola.pr.gov.br.  A senha padrão é a data de nascimento no formato ddmmaaa.


Você encontra seu email @escola em seu boletim (mesmo do ano anterior), no aplicativo Aula Paraná (é só abrir o aplicativo e ir no perfil - clique aqui - veja a imagem) ou na pelo área do aluno clicando aqui.





GOOGLE MEET -   Clique aqui para acessar o Tutorial do GOOGLE CLASSROOM e GOOGLE MEET no modelo híbrido.





APLICATIVO AULA PARANÁ (não está funcionando ainda) - Para baixar o aplicativo é só fazer uma busca por “AULA PARANÁ” na loja de aplicativos do seu celular ou acesse o link:  Para celular Android    /   Para celular IOS


Para fazer o login, o “usuário” é o número do CGM do aluno e a "senha” é a data de nascimento no formato ddmmaaa.


O número do CGM está disponível em qualquer documento escolar (declaração de matrícula, boletim,...) e no Aplicativo Escola Paraná. Mas, você poderá encontrar na área do aluno clicando aqui. Ou no próprio aplicativo Aula Paraná tem o link que encaminha para a busca do CGM.





YOUTUBE - As aulas são transmitidas pelo CANAL AULA PARANÁ. Nesse canal, além das transmissões “ao vivo”, as aulas permanecem disponíveis para que o aluno possa assistir posteriormente.





CANAIS DE TV - Em Curitiba e região os canais digitais são: 7.2 para os 6º e 8º ano / 7.3  para os 7º e 9º anos / 7.4  para o Ensino Médio. Para saber como sintonizar a TV digital para assistir as transmissões das aulas veja a cartilha clicando aqui. Para saber o HORÁRIO de transmissão das aulas clique aqui.




ATENÇÃO: Para tirar dúvidas que não forem respondidas aqui (sobre acesso, SENHA, erro nos aplicativos ou sites, etc) entre em contato com a Coordenação Regional de Tecnologia na Educação (CRTE):


  • WhatsApp: 3326-2453  /  3326-2462  /  3326-2460

  • Email: atendimento.sistemas@seed.pr.gov.br  ou nrecta_crte@escola.pr.gov.br


Ao entrar em contato com CRTE é necessário informar na mensagem:



  • Nome completo do aluno

  • CGM (Código Geral de Matrícula)

  • Email @escola

  • Data de nascimento

  • Problema/Dificuldade






ERROS COMUNS


- Se não aparecer a turma no Classroom, o que fazer? Se após logar no classroom a mensagem que estiver aparecendo for:


 


Provavelmente o aluno entrou com um login diferente do @escola, pois algumas vezes o sistema pode logar automaticamente no gmail padrão. verifique se o email que está logado tem @escola.pr.gov.br, se não tiver essa extensão, clique aqui para verificar qual o seu email completo do @escola. (O login correto é o email completo xxxxxxxx@escola.pr.gov.br e a "senha” padrão é a data de nascimento do aluno no formato ddmmaaa). Então, acesse o Classroom deslogue e logue novamente com o login xxxxxxxx@escola.pr.gov.br.


 


- Se ao clicar para realizar uma atividade aparecer que você não possui a PERMISSÃO NECESSÁRIA, o que fazer? Para ver como resolver o problema de "PERMISSÃO NECESSÁRIA" para responder atividades no Google Classroom:


VÍDEO 1  /  VÍDEO 2  /  VÍDEO 3 (para Iphone)


Se ainda persistir o erro tente mudar o navegador padrão do celular: no teu celular vai em configuração →  aplicativos    aplicativos padrão  → aplicativo do navegador  → e selecione o CHROME. Assim, quando abrir a nova pagina para responder a atividade abrirá no Chrome que já deve estar conectado no email do @escola.



MAIS INFORMAÇÕES




Acolhimento dias 25 e 26 de fevereiro

O acolhimento é um primeiro contato do aluno com a escola e ocorrerá para todos os cursos. Neste momento, iremos passar aos alunos de forma escalonada os Protocolos de Biossegurança e as novas demandas da nova forma de ensino híbrido.






Estudo e Planejamento Fevereiro 2021
Estamos iniciando mais um ano letivo. Agora é o momento de nos prepararmos para receber nossos estudantes. Nos dias 11 e 12 de fevereiro está ocorrendo o Estudo e Planejamento para o primeiro semestre de 2021. Nesses dias estamos realizando estudos, debates e atividades a partir das ações desenvolvidas em 2020, com projeção na superação das dificuldades e na aprendizagem do estudante na volta às aulas.


 


PESQUISA DE RETORNO ÀS AULAS
Prezados Pais e/ou Responsáveis!

Para a organização do ano letivo de 2021 nesse momento de Pandemia, precisamos que os Pais e/ou Responsáveis preencham esse formulário abaixo sobre o retorno às aulas presenciais, considerando a RESOLUÇÃO SESA N° 0098/2021 que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da COVID-19:



NOITE

Importante: Para abrir o formulário é necessário estar logado no gmail ou @escola.


ATENÇÃO NAS DATAS E INFORMAÇÕES DE RETOMADA DAS AULAS


De acordo com a Resolução nº 543/2021 da GS/SEED-PR e os Ofícios Circulares nº 10 e 11/2021 da DEDUC/SEED:


18 de FEVEREIRO - Início das AULAS REMOTAS (ONLINE) pelo aplicativo Aula Paraná, pelo Classroom e pela televisão.


01 de MARÇO - Início das aulas presenciais no modelo HÍBRIDO para alunos com termo assinado pelos responsáveis, através de escala a ser divulgada posteriormente.


Cursos técnicos: As disciplinas específicas da Educação Profissional iniciarão dia 01 de março, por isso as turmas de Educação Profissional Subsequente (TST e MAS) iniciarão a partir do dia 01 de MARÇO.


VEJA INFORMAÇÕES NO BLOG DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO: http://cursotst.blogspot.com/


Após o recebimentos das respostas ao formulário divulgaremos novas informações.




_____



EDITAL DE RESULTADO FINAL

EDITAL DE RESULTADO FINAL

Lista de Espera 2021


LISTA DE ESPERA 2021


O Colégio Estadual Paulo Leminski oferta cursos regulares, técnicos e CELEM. O cadastro de pretensão de vaga para os cursos regulares e para o celem será aberto a partir de 02/11/2020.



CURSOS REGULARES

Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano):  é ofertado no período da tarde (das 13h10 às 17h40).

Ensino Médio (do 1º ao 3º ano):  é ofertado no período da manhã (das 07h25 às 11h55) e no período da noite (das 18h40 às 22h55).


CELEM: Temos o curso CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) de Espanhol. O curso tem duração de 3 anos e as aulas ocorrem 2 vezes por semana.


Se tiver interesse de colocar o nome no cadastro de pretensão de vaga CLIQUE AQUI





REMATRÍCULAS 2021

REMATRÍCULAS 





• Para o acesso na área do aluno deverá ser utilizado o CPF do responsável e o celular do mesmo (que está cadastrado no colégio). Se o aluno for maior, o mesmo deverá utilizar seu CPF (e não o CGM) e o seu celular.

• Digite o código de 4 dígitos que será enviado por mensagem para o celular.

• Clique na Opção “Matricula On-line”, e confirme a vaga no mesmo colégio.


Caso queira mudar de colégio, solicite matrícula em outra instituição de ensino. O resultado desta solicitação sairá em 08/01/2021.

Se você precisa atualizar telefones para acessar a área do aluno ou aplicativos CLIQUE AQUI e preencha o formulário.



Para mais informações, clique na imagem acima.




Convite para votação 09/12
CANCELADA

APLICATIVOS E SITES





CLASSROOM




Para entregar as atividades e ter a frequência validada pelo professor o aluno deve acessar o Google Classroom. O login é o email completo xxxxxxxx@escola.pr.gov.br e a "senha” é a data de nascimento do aluno no formato ddmmaaa. 






►  Veja um vídeo de como acessar o google classroom clicando aqui.


►  Link com vários vídeos e tutoriais atualizados sobre Classroom


Erro ao acessar o Classroom



O acesso deve ser feito com o email feito pela Seed para os alunos. Não use outro gmail, pois não aparecerão as disciplinas. Se após logar no classroom a mensagem que estiver aparecendo for:

 


pode ser que o aluno esteja entrando com um login diferente do @escola criado pela Seed, pois algumas vezes o sistema pode logar automaticamente no gmail padrão. Então, clique aqui para verificar qual o seu email completo do @escola. Então, acesse o Classroom deslogue e logue novamente com o login encontrado no link.






PERMISSÃO NECESSÁRIA


Para ver como resolver o problema de "PERMISSÃO NECESSÁRIA" para responder atividades no Google ClassroomVÍDEO 1  /  VÍDEO 2  /  VÍDEO 3 (para Iphone)


Se ainda persistir o erro tente mudar o navegador padrão do celular: no teu celular vai em configuração  aplicativos    aplicativos padrão   aplicativo do navegador   e selecione o chrome.





PROFESSOR


Aprenda a fazer chamadas no Classroom: https://www.youtube.com/watch?v=29pvyB_sDt8#action=share


Obs.: Só tem q seguir os passos  do vídeo e ficar atento a data que vai programar a chamada pra abrir no dia da aula. Senão ela abre antes e o aluno recebe todas
















Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito